Sobre o Blog e a Autora


Criei este blog a partir da ideia de uma amiga a Deise More, ela me sugeriu criar este blog para compartilhar os achados das minhas pesquisas na internet: decoração, dicas para melhorar o dia-a-dia, receitas culinárias que amo fazer, e modéstias a parte eu cozinho bem!  O incentivo do meu marido também foi muito grande; as gostosuras que fazemos em casa ele posta lá no Simplesmente Básico.

Também para divulgar os meus trabalhos. Já fiz diversas artes: crochê, tricô, ponto cruz (com avesso perfeito) desculpe a soberba, mas me orgulho muito deste fato. Atualmente vou mais para o lado do pachtwork, pachtcolagem e quilt, este ultimo só faço o metalassê básico, ainda não me arrisquei no livre, tenho medo, mas um dia eu encaro de frente este desafio, o meu sonho é fazer uma colcha bem linda!

Sempre gostei muito de artesanato, venho de uma família que sempre mexeu com algum trabalho relacionado. Minha Avó materna (in memoria) era daquelas crocheteiras que quando passava uma moça com uma blusa com um ponto de crochê ela ia atrás, olhava de longe o ponto e... bingo! Chegava em casa e fazia igual, ela tinha mãos de ouro.

A minha mãe costura desde os 7 anos, mas sabe um pouco de trico, crochê e bordados; a minha primeira agulha de tricô foi feita pela minha tia Vera, com vara de bambu, eu fazia roupa para minhas bonecas. Sou auto-didata para técnicas de artesanato, acho que é de família, minha avó era uma excelente artesã.

Sou mãe de coração do João Pedro, esposa do Leandro, assalariada com uma carga horária de 40h semanais e artesã nas horas vagas.

Tenho muito para compartilhar, e mais ainda o que aprender, vem comigo e me acompanha nessa aventura.