Bouquet de Santo Antônio

No final de Dezembro recebi um presente, uma encomenda linda, que eu adorei executar, um Bouquet de Santo Antonio, para deixar mais charmoso a hora mais alegre e e muito esperada pelas amigas solteiras, a hora de jogar o Bouquet!!! Nesse trabalho são 6 (seis) unidades, ou seja, 6 (seis) amigas felizes!!!

Para me ajudar neste empreitada adquiri uma apostila da Fernanda Lacerda, do site Boutique do feltro, um trabalho maravilhoso indico sem pestanejar. 



"Nascido em Lisboa por volta do ano de 1195, o santo sempre teve um ímpeto por evangelizar famílias com as verdades sobre o amor trazidas pelo evangelho e, não à toa, recebeu da igreja o título oficial de Padroeiro das Famílias. 

Mas um fato específico desencadeou a crença de que o santo era capaz de tornar realidade o sonho de se casar. Uma jovem muito pobre pediu a benção do então Frei Antônio porque não conseguia realizar o casamento devido a baixa condição financeira. Sua família não teria dinheiro para pagar o dote, as vestimentas para a cerimônia e o enxoval. O frei abençoou a moça e pediu que confiasse, pois receberia as doações e a solidariedade necessária para a realização do casamento. Passados alguns dias, a mulher recebeu em casa tudo aquilo que precisava e conseguiu se casar. 


Esse fato fez com que percorresse pelo mundo inteiro a ideia de que Santo Antônio "arranjava" casamentos. Entretanto, o mais curioso é que as pessoas passaram a negociar com o religioso e quando não conseguem um companheiro ou companheira, o "castigam" de diversas formas. É o que diz o Frei Luiz Turra, da paróquia Santo Antônio: "Muita gente inventa crenças. Onde já se viu mergulhar o santo de cabeça para baixo e dentro d’água para conseguir um marido?", completou." 


Então nada de judiar do santo, vamos presentar as amigas solteiras com a mesma sorte que tivemos, jogando o Bouquet de Santo Antonio. 

Quer encomendar também? Acesse o link "contato" no menu acima.

Comentários

  1. Olá!
    Lindo trabalho!
    Parabéns!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá Frida,

    Lindo seu trabalhos, bem original e com certeza amado pelas esperançosas solteiras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Adorei conhecer mais sobre Santo Antonio. Eu também sempre estranhei essa simpatia de deixar o santo dentro d'água! kkkkk
    Seu trabalho com o bouquet ficou maravilhoso!
    Bjsss e um belo FDS p/vcs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adorei sua visita, volte outras vezes!
Obrigada!