Square Quilt Block


Quando vi este bloco no Pinterest, me apaixonei e resolvi mudar todo o esquema da colcha que eu quero fazer para minha cama, com essa é a terceira versão do projeto inicial. 

Sei que é chato ficar trocando, fica parecendo que não termino nunca o que começo, mas não é nada disso, eu não estava é satisfeita... faltava algo... o resultado da primeira versão do projeto ficou muito escura (aqui); já a segunda versão puxou muito mais para a cor laranja (aqui), e eu queria uma mescla mais harmônica, enfim...!

Eu até já tinha deixado o projeto de lado, por dois motivos: um pelo motivo já exposto acima, também porque atualmente não tenho lugar para costurar, sempre que quero acelerar na minha Janome eu tenho que levar o meu material de trabalho todo para a mesa da cozinha e guardar tudo novamente a cada refeição, começou a ficar muito trabalhoso.



Mas esse negocio de mexer com tecidos é viciante, não dá para ficar longe muito tempo, então esta semana feliz e inspirada com o resultado do Bloco Dresden, resolvi reproduzir esse bloco. 

No blog Confused Quilter, não tem passo a passo ou medidas, tive que eu mesma definir as minhas e ir montando o bloco aos poucos, o que consegui com exito na primeira tentativa, graças as aulas da Patrícia Washington.

Era o tecido branco que faltava para casar os tecidos. Amei o resultado e o marido também aprovou.

A minha mãe ficou encantada, até rendeu uma encomenda da parte dela, ela quer um trilho de mesa em patchwork, nossa que honra, ela é uma costureira de mão cheia, faz peças (vestuario) lindíssimas.

Já fiz mais peças desse bloco, em breve volto para mostrar a montagem.

With Annie's Farmstand


Bom final de semana!!!

Comentários

  1. Eu também vou mudando enquanto não acho o modo que me agrade. Valeu a pena, o bloco que te inspirou é lindo mesmo. A colcha vai ficar maravilhosa.
    Bjs.

    Jussara

    ResponderExcluir
  2. vc é guerreira hein, a combinação de cores está boa sim
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza de que vai ficar linda!!! Depois mostra pra gente!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Isso Frida, mostra pra nós. Tenho certeza que ficou lindo.
    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Lindo! É um quadrado dividido ao meio (metade branca) e aí vc costura um quadradinho igual ao estampado, corta embaixo e forma um pequeno triângulo?
    Ou são 3 partes (a tira branca ao meio?)
    Fiquei curiosa! O resultado é muuuito bonito!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lindo! Eu sou apaixonada pelos blocos, também. Mas a minha insegurança não permite que eu ouse.
    Teus trabalhos são conspiradores!
    Eu também já tive minha época nômade de costurar. E dava a maior preguiça, guardar tudo novamente. Providenciei um cantinho dentro do meu quarto, daí melhorou.
    Agora com a reforma, não tenho mais espaço.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adorei sua visita, volte outras vezes!
Obrigada!