Colcha Moderna em patchwork - por Eliana Zerbinatti



Pessoal, enlouqueci de vez, amei a colcha que a Tia Lili "Eliana Zerbinatti" ensinou no programa de ontem no Atelie na TV, fiquei babando. 

Os pensamentos já estavam me incomodando... hora porque eu queria uma colcha nova, para nosso novo lar, hora porque eu queria assumir este desafio, hora porque eu não tenho juizo mesmo, porque este é um projeto que demanda tempo, exatamente o que me falta.

Melou tudo, já comprei os tecidos e me comprometi comigo mesma, vou me esforçar bastante para conseguir terminar a tempo, pois tenho muitos projetos na fila...


Segundo orientações no site do programa para confeccionar uma colcha king será preciso:
  • 2m tecido Splash Floral (4 estampas)
  • 2,5m tecido forro
  • 2,5m de manta acrílica


Comprei os tecidos na loja virtual da Eva e Eva que fica em Niteroí/RJ, amei a compra, na verdade comprei  5m que sairam por R$ 125,00 e o frete foi "gratis", a manta acrílica vou comprar por aqui mesmo. Não achei caro o custo, andei pesquisando os preços de colchas feitas por artesã locais, e o preço de venda está em média R$ 1.400,00, para o meu bolso é muito caro.

Eu já assisti vaaaaárias vezes as vídeo aulas tanto da Tia Lili como da Ana Cosentino, posso afirmar que parece bem fácil a execução destes projeto com blocos, mas na prática não é não, parece que as costuras não se encaixam. Outro dia tentei fazer um trilho de mesa que não saiu muito bem (outro dia mostro aqui), mas neste projeto eu quero me esmerar muito.


Essas são as estampas que eu escolhi para parte de cima da colcha...

Tecido Nacional Coleção SPLASH FLORAL -  ref. SP 6220-3-red30: Clique para ver detalhes  Tecido Nacional Coleção SPLASH FLORAL - SP 1551-2-red30: Clique para ver detalhes  SP 5265-3-red30: Clique para ver detalhes  Tecido Nacional Coleção SPLASH FLORAL -  ref. SP 1551-5-red30: Clique para ver detalhes

... e este é a estampa do forro, acho que vai ficar bem linda!

Tecido Nacional para Patchwork - Amor em Flor - AF1509-2: Clique para ver detalhes

Torce por mim, vai!!!!!


Frida Lucia


Comentários

  1. Vish... 1400,00 por uma colcha é caro mesmo!! Não que o trabalho não valha, claro... sabemos disso.
    O problema está no nosso bolso, né! kkkkkkkk...
    Lindos os tecidos que vc escolheu. Boa sorte aí, amiga!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  2. Amo muito patchwork! Mas não sei fazer. Estou torcendo por você.
    Já adoreia as estampas escolhidas, todas lindas.
    Já deu certo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É linda... mas... não tenho coragem de encarar. Sou das costurices mais simples. O path é lindo, mas para quem tem o dom.
    Beijos Frida!

    ResponderExcluir
  4. Legal!
    pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Frida querida, vou ficar na torcida e super curiosa p/ ver a colcha prontinha e maravilhosa.

    N/ esquece de me avisar ok?

    Bjssssssssssss amiga e sucesso c/ a colcha.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    bom, eu sou louca por uma loja de tecido, então já vou lá dar uma espiada, obrigada por compartilhar o link, não conhecia!
    Se bem que só vou olhar mesmo, pois essa semana já comprei um monte de tecidinhos e não sei nem o que fazer com eles, foi por puro olho grande na lindeza da estampas mesmo!
    Em que canal que passa esse atelier na tv? vejo em revistas e outras blogueiras falando, mas confesso que nunca assisti.
    É claro que agora na modernidade se fala em patchwork, mas lembro que quando era pequena tinha uma colcha de retalhos feita pela minha madrinha que eu amava, durou anos e anos e se desfez com o tempo....

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que casar esses quadradinhos aí não é fácil messssmo!


    mas boa sorte com a mudança de projeto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adorei sua visita, volte outras vezes!
Obrigada!