O poder do vinagre


Hoje o post é grande mas vale a pena!

Você sabia que o Vinagre branco é um excelente produto para limpar, branquear, desinfetar, entre tantas outras coisas, além de temperar a salada? 

Abaixo tem um montão de dicas para facilitar o nosso dia-a-dia, com custo baixo e sem agredir a pele ou a natureza!

   

Apesar do cheiro do vinagre não ser muito agradável, se você usar o de álcool, ele some rapidinho.

    1. Refrigerador: Limpe as prateleiras e paredes com uma solução 1 parte de água e a mesma quantidade de vinagre.
    2. Copos e xícaras machados de café: Esfregue suavemente as manchas com partes iguais de vinagre e sal (ou bicarbonato de sódio).
    3. Eliminar odores: recipientes Cotonete plástico com um pano umedecido com vinagre.
    4. Matar os germes do banheiro: borrife vinagre em torno da pia ou banheira, deixe agir por alguns minutos e depois limpe com um pano úmido.
    5. Salvar uma peça de roupa: Para remover marcas de queimaduras leves em tecidos, esfregue suavemente com vinagre. Limpe com um pano limpo. Essa técnica também funciona em manchas antitranspirantes.
    6. Vaso Sanitário: Despeje uma xícara ou mais de vinagre branco diluído, no vaso sanitário e deixe agir por no mínimo 4 horas ou durante a noite. Após transcorrido este tempo, esfregue com uma escova e lave enxague.
    7. Mancha no tapete: Faça uma pasta com 2 colheres de sopa de vinagre branco e ¼ xícara de sal ou bicarbonato de sódio. Esfregue na mancha e deixe secar. Aspire o resíduo no dia seguinte.(Sempre testar uma parte para fora de vista do tapete em primeiro lugar.)
    8. Renovar pincéis: Para remover a tinta velha coloque os pinceis em uma panela com vinagre, deixe de molho por uma hora, em seguida, leve ao fogo até ferver. Escorra e lave em água cor.
    9. Torneira suja: Para se livrar do acúmulo de cal, faça uma pasta com uma colher de chá de vinagre e 2 colheres de sopa de sal. Aplique na torneira e esfregue com um pano.
    10. Restaurar bolsas e sapatos: Limpe com vinagre embebido em um pano limpo branco bolsas e sapatos de couro. Ele irá restaurar o seu brilho e ajudar a esconder as marcas de uso.
    11. Banir as ervas daninhas: Despeje vinagre branco destilado sobre as ervas daninhas que crescem nas fendas de sua passagem e entrada de automóveis. Saturar a planta para o vinagre atingir as raízes.
    12. Flores caídas: Não jogue fora flores de corte uma vez que começam a murchar. Em vez disso, adicione duas colheres de sopa de vinagre branco e uma colher de chá de açúcar para um litro de água. Despeje a solução no seu vaso e as flores vão recuperar-se.
    13. Pôr fim a coceira: Umedeça um algodão embebido em vinagre branco em picadas de mosquitos e ferroadas de insetos. Ele vai impedir a coceira e ajudar a desinfectar a área.
    14. Branquear os dentes: Escove os dentes uma vez por semana com vinagre branco de álcool Mergulhe sua escova de dentes no vinagre e escovar cuidadosamente. Ele vai ajudar a prevenir o mau hálito, também.
    15. Limpeza do seu cão: Borrife sobre o seu cão, a seguinte solução: um copo de vinagre branco de álcool para um litro de água. A solução é uma alternativa barata aos caros produtos de cuidados para animais de estimação, o vinagre vai ajudar a repelir pragas como pulgas e carrapatos.
    16. Caixa de areia do seu gato: A caixa de areia do gato pode deixar um cheiro desagradável. Elimine retirando toda areia e coloque um dedo de vinagre branco de álcool na caixa de areia vazia. Deixe agir por uns 20 minutos, depois lave com água fria.
    17. Evitar que os ovos rachem: evite que os ovos de rachem ao ser cozido, adicionando duas colheres de sopa de vinagre branco à água. Os ovos vão ficar intacto, e as cascas sairão com maior facilidade.
    18. Limpeza do microondas: Encha uma tigela pequena, com partes iguais de água quente e vinagre, e coloque-o no microondas em potencia alta por 5 minutos. Enquanto o vapor enche o microondas, ele solta a gordura e resíduos, depois é só enxaguar.
    19. Reparar DVDs: Se você tem um DVD gasto que salta ou congela, limpe-a com vinagre branco de alcool aplicado a um pano macio. Certifique-se de que o DVD está completamente seco antes de inseri-lo no player.
    20. Lavar frutas e legumes: Adicione 2 colheres de sopa de vinagre branco de álcool para cada litro de água. Use a mistura para lavar frutas e vegetais frescos, em seguida, enxaguar abundantemente. A solução elimina o resíduo dos pesticidas que tanto prejudicam a saúde.
    21. Soltar um parafuso enferrujado: Despeje vinagre no parafuso, ele descolar facilmente.
    22. Renovar esponja: Mergulhe sua esponja em uma solução feitas com partes iguais de vinagre e água por 24 horas, isso vai dissolver os resíduos de sabão, após, enxague com água fria.
    23. Remover cera de vela: remova a cera de vela derretida da sua mobília ou piso de madeira, com um pano embebido em uma solução de partes iguais de vinagre branco e água.
    24. Tome um banho relaxante: Se você tem banheira, adicione ½ copo de vinagre à água do banho quente para uma sessão de spa barato em casa. O vinagre remove a pele morta, deixando você sentir macia e suave.
    25. Ilumine seu cabelo: remova o acúmulo de produtos do seu cabelo com uma lavagem com uma colher de sopa de vinagre no seu cabelo uma vez por mês.
    26. Neutralizar odor de Tecidos: Borrife vinagre branco e cortinas, paredes, sapatos ou tecidos da sua casa para neutralizar odores.
    27. Riscos de lápis: Se os seus filhos desenha a lápis de cera nas paredes ou no chão, mergulhe uma escova de dentes em vinagre branco e esfregue suavemente. O vinagre quebra a cera.
    28. Limpe a máquina de lavar louça e cafeteira: Para reduzir o acúmulo de resíduos de alimentos e sabão, despeje um copo de vinagre em seu pote máquina de lavar louça ou cafeteira vazio, uma vez por mês, e deixá-lo correr um ciclo completo.
    29. Limpe sua tesoura: quando suas lâminas de tesoura ficar pegajosa, limpe com um pano embebido em vinagre branco. Ao contrário de sabão e água, o vinagre não arruinar as lâminas ou oxidar o metal.
    30. Desentupir ralos: Esta é uma forma natural, não tóxica de limpar canos entupidos, derrame uma xícara de bicarbonato de sódio, seguida por uma xícara de vinagre branco, no ralo. Deixe agir por uns minutos, em seguida, lave os tubos com uma chaleira de água fervente.
    31. Elimine a caspa: Se o seu couro cabeludo está seco, coçando e com flocos brancos, o vinagre pode ser um simples remédio em casa. Uma vez por semana, derramar uma xícara de vinagre de maçã sobre o couro cabeludo, e deixe descansar por 15 minutos. Enxaguar abundantemente com água fria.
    32. Suavizar seus pés: O verão deixa o seu pé rachado e com calos? Mergulhe os pés 20 minutos por dia em uma parte de vinagre para duas partes de água morna. O vinagre remove a pele morta, deixando seus pés macios e suaves.
    33. Desentupir o chuveiro: O acúmulo dos minerais da água pode entupir a saída de água do seu chuveiro. Mergulhe o bocal do chuveiro e deixe de molho numa solução de duas partes de vinagre para uma de água por meia hora.
    34. Mofo no banheiro: remova o mofo dos azulejos aplicando uma boa quantidade de vinagre branco de álcool com uma escova. Deixe agir por no mínimo 2 horas, após esfregue com água e sabão. 
    35. Lavagem de roupa: Adicione meio copo de vinagre no ciclo de enxágue da máquina de lavar, avivará as cores dos tecidos, irá retirar os fiapos que soltam.
Fonte: Allyou.com

Bjs,
Frida Lúcia 

Comentários

  1. Adorei as dicas, Frida! Preciso lembrar delas no meu dia a dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitas boas mesmo Renata, estou aumentando o consumo de vinagre na minha lista de compras.
      Bjs, Frida Lucia

      Excluir
  2. Estou boquiaberta!!
    Não sabia que o vinagre fazia tanta coisa. Preciso repostar isso... é o máximo!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, é menina nem eu, sabia que o vinagre era bom aliado contra a gordura, mas não para tudo isso.
      Amei o post, pode sim repostar, todo mundo precisa saber.
      Bjs. Frida Lucia

      Excluir
    2. Te linkei aqui, ó:
      http://cdecici.blogspot.com.br/2012/11/utilidades-do-amaciante-de-roupas-e-do.html

      Excluir
  3. nossa,sempre gostei de vinagre,sabia de algumas coisas,mas vc foi fundo e me esclareceu muiitas coisas!!adorei...parabens!!tem selinho pra vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, já busquei o meu selinho, post ainda esta semana, muito obrigada pelo carinho. Teu blog é uma delícia.

      Bjs, Frida Lucia

      Excluir
  4. Oi,bom dia!Tem selinho pra vc no meu blog,vá pegá-lo!Bjo!
    http://dycroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor pelo carinho, amo teu blog e as tuas criações.
      bjs, Frida Lucia

      Excluir
  5. Adorei o post! Gosto de utilizá-lo para tirar o mofo de alguns lugares. É supimpa!

    Boa semana, querida! Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lígia, eu não sabia desse truque, ainda estamos em época de chuvas aqui no RS, assim que o tempo firmar, vou atacar as manchas com vinagre.

      Bjs, Frida Lucia

      Excluir
  6. OLÁ,
    VIM CONHECER AS UTILIDADES DO VINAGRE QUE A CICI FEZ PROPAGANDA, ESTOU APROVEIANDO PARA VASCULHAR SEU BLOG.
    AMEI TODAS AS UTILIDADES DO VINAGRE, NUNCA PODERIA IMAGINAR QUE UM PRODUTO TÃO BARATO FOSSE TÃO ÚTIL.
    OBRIGADA PELAS DICAS.
    BJS!
    www.karendisleyblogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, que legal saber disso tudo.. está tudo anotado. Adoei o blog!!

    Bjossss e boa quinta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adorei sua visita, volte outras vezes!
Obrigada!