Bandana - bolsa e mochila


Que tal fazer uma bolsa, ou quem sabe uma mochila com bandanas?! 

Neste post não tem tutorial, mas pela foto dá para ter ideia de como fechar e montar a bolsa, se precisa de medidas e modelo, você pode usar qualquer um, só substitua o tecido.

Essa bolsa via ficar muito legal no verão, combina bem com a estação, sol, praia. piscina, chopinho com amigos... motivo não vai faltar para você usar. 


Pesquisando sobre a história das bandanas, descobri o blog Just Lia, ela diz: "A história da bandana é bastante antiga. Ela começa no Velho Oeste americano, quando os homens a utilizavam em volta do pescoço para secar o suor e proteger da poeira. Uma espécie de bandana aparece algum tempo depois, com o estilista Paul Poiret. Francês, ele faz amarrações de lenços e turbantes em suas modelos, inspirado pela cultura oriental, e mostra esse novo estilo de usar à elite francesa."

Ainda explica os usos conforme as tribos e décadas: nos anos 70 foi usada como acessórios dos hippies, nos 80 dos roqueiros, marca registrada de Axl Rose e Bon Jovi e nos 90 dos happers americanos. Agora está voltando com tudo. 

Eu usei muito na minha adolescência, no cabelo, no pescoço, acho que eu tinha umas 6 cores diferentes.

As bolsas eu encontrei no pinteres e aqui neste blog há outra idéias para uso deste lindo tecido como a decoração, há foi lá também que eu encontrei  a bolsa e a mochila.


Bjs, 
Frida Lúcia

Comentários

  1. Adorei a ideia!
    Estava com peninha de jogar minhas bandanas velhas no lixo. Eis que me aparece essa ideia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Walkiria, essa bolsa é mesmo um achado.
    Bjs, Frida Lucia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adorei sua visita, volte outras vezes!
Obrigada!