Cardápio Semanal

As férias terminaram e com isto volta o meu dilema diário... o que eu vou fazer para o jantar? Eu adoro cozinhar, mas detesto a parte da "definição de cardápio do dia-a-dia". 

Chego em casa por voltas das 20h, não tenho problemas nenhum em chegar e colocar um feijão no fogo, ou preparar uma lasanha, ou uma receita mais elaborada, o que me estressa mesmo é começar a cozinhar e descobrir que faltou um ingrediente... isso me faz perder totalmente a paciência que a esta hora do dia já está no limite.

Não sou tão organizada como gostaria de ser, tem vezes que vou ao supermercado 4 ou 5 vezes por semana, isso me leva a um consumo elevado, nunca consigo comprar só o que eu preciso, e claro acabo demorando mais tempo para chegar em casa.

Sempre procuro por soluções que me ajudem na organização do meu dia-a-dia, outro dia encontrei no site www.makeandtakes.com a sugestão abaixo: é um quadro que pode ser útil na resolução do cardápio da semana, a ideia é fazer um planejamento antecipado, também vi uma excelente oportunidade de juntar a família para decidirmos juntos o cardápio da semana.


O legal deste projeto também é que você pode mudar o fundo de acordo com a decoração da sua cozinha ou a receita em caso de mudança de planos. Eu adoro trocar as cores, os móveis de lugar... neste caso basta alterar o papel de fundo, a cor da caneta, a cor da moldura.


Vamos ao passo-a-passo:

Material
  • Moldura com vidro frontal, pode ser um porta retrato ou um quadro, desde que tenha vidro.
  • Papel estampado de sua preferencia
  • Pincel para quadro branco
  • Opcional: letras de vinil de corte para cada dia da semana (ou você pode sempre apenas uma mão escrevê-los)
  • Apagador ou se preferir você poderá usar uma toalha de algodão ou guardanapo de pano (no caso de usar a toalha, lembre de separar uma só para este uso, pois a tinta do pincel é toxico e mancha). 

Execução

1. Recorte o papel no tamanho da moldura, e substitua o papel de fundo.


     

2. É nesse passo você decide se quer colocar textos pré definidos, ou se irá deixar o quadro livre. Decidindo pela primeira opção use as letras de vinil.

   

3. E está pronto o quadro para o cardápio semanal, você pode também usá-lo como um quadro de recados, ou como lista de compras. 

A utilização e disponibilização fica a seu critério: poderá pendurá-lo ou simplesmente encosta-lo em algum lugar bem legal como este da foto acima.

4. Para apagar o texto, use o apagador, ou passe um pano seco. 


Espero que tenham gostado da dica de hoje, já estou providenciando o meu quadro e domingo vou reunir o meu filho e marido para decidirmos juntos as delícias que iremos saborear esta semana.

Bjs, desejos de um ótimo final de semana para você!!!!
Frida Lúcia 

Comentários

  1. Frida, achei a idéia super bacana! Minha cunhada que costumava fazer isso, deixar o cardápio da semana pendurado na geladeira. Aqui em casa eu costumo mudar muito de ideia, acordo pensando numa coisa e no final acabo fazendo outra coisa! rsss
    Acho que usaria o quadro para marcar a lista do que comprar no mercado! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Akemi,

      Eu também mudo de ideia muito a cerca do do que vou cozinhar, acho que vou acabar usando também como lista do que comprar no supermercado!

      Bjs, Frida Lucia

      Excluir
  2. Oi Frida!!
    Sou BU e tb estou no mosaíco, sou sua vizinha(do lado) rsrs
    Vim conhecer seu blog. Gostei das idéias.Já estou lhe seguindo.
    Grande bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adorei sua visita, volte outras vezes!
Obrigada!